PUB

Cultura

Porto Novo: Associação de artesãos vai ter oficina “eco-arte” financiada pelo Fundo do Ambiente – direcção

A Associação dos Artesãos do Porto Novo, Santo Antão, anunciou, hoje, a criação, dentro de pouco tempo, de uma oficina de produção do artesanato neste concelho, projecto que já tem financiamento garantido através do Fundo do Ambiente.

A direcção dessa associação, criada há quase quatro anos, confirma que foi já assinado, com o Fundo do Ambiente, um contrato-programa com vista à montagem da oficina, que será baptizada com o nome de “eco-art”, a qual funcionará na antiga escola de Alto Peixinho, na cidade do Porto Novo.

Trata-se de “um ganho enorme na luta para o desenvolvimento do artesanato” no Porto Novo, segundo a associação local dos artesãos, criada com o propósito de promover o artesanato local e defender os interesses da classe.

“Com o trabalho que será desenvolvido, com a implementação deste projecto, esperamos contribuir, de uma forma muito significativa, para a preservação do nosso meio ambiente”, explicou a associação.

Com a criação da oficina de produção do artesanato, os artesãos esperam ainda contribuir para o fomento dessa actividade neste concelho, de grande tradição nesse sector.

A assinatura do contrato-programa entre a Associação e o Fundo do Ambiente acontece numa altura em que os artesãos têm estado a manifestar alguma preocupação com a “falta de apoios e de oportunidades” para o artesanato no município do Porto Novo.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top