PUB

Mundo

Angola: Investimento privado com propostas de 380 milhões

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) de Angola recebeu, entre Julho e Outubro, 52 propostas de investimento privado, avaliadas em 380 milhões de euros.

Segundo um comunicado da instituição, as 52 propostas, sobretudo para as áreas da agricultura, indústria, comércio, saúde e serviços, preveem a criação de três mil 827 postos de trabalho e foram todas caucionadas pela AIPEX, que emitiu certificados de registo de investimento para cada uma delas.

No âmbito das atribuições relativas à captação de investimento directo – refere-se no comunicado -, o Governo adoptou uma estratégia que define como setores prioritários para o investimento privado, em geral, e o estrangeiro, em particular, os sectores da agricultura, pecuária e pescas, extração de metais e minerais, madeira e derivados, turismo, têxteis e calçado e indústria alimentar.

As propostas juntam-se a cinco mil outras aprovadas na vigência das extintas Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP), Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), Agência para Promoção de Investimento e Exportações de Angola (APIEX) e Unidades Técnicas de Apoio ao Investimento Privado (UTAIP).

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top