PUB

Mundo

Cuba: Presidente Miguel Díaz-Canel visita China na próxima semana

O Presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, visita a China a partir da próxima semana e participará na “Feira International Import Expo”, que decorre em Xangai, “Capital” Económica do país, informou o ministério chinês dos Negócios Estrangeiros.

 Trata-se da primeira visita de Díaz-Canel ao país asiático.

“Acreditamos que, com esta visita, continuaremos a fortalecer os nossos laços bilaterais de amizade” afirmou, em conferência de imprensa, Lu Kang.

Também os presidentes da República Dominicana e de El Salvador, Danilo Medina e Salvador Sánchez Cerén, respectivamente, visitam o país asiático entre 31 de outubro e 8 de novembro, a convite do Presidente chinês, Xi Jinping.

A Feira Internacional de Xangai, que decorre entre 5 e 10

 de Novembro, contará, ainda, com a participação do Presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, entre outros líderes internacionais.

El Salvador, República Dominicana e Panamá romperam, recentemente, relações com Taiwan, passando a reconhecer Pequim como a capital de toda a China.

Na “International Import Expo” participam, também, o Presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta, o Primeiro-Ministro (PM) do Paquistão, Imran Khan, e o PM russo, Dmitry Medvedev.

PUB

PUB

PUB

To Top