PUB

Sociedade

Fogo: População de Chã das Caldeiras volta a queixar-se de irregularidade no abastecimento de água

A população de Chã das Caldeiras volta a queixar-se da irregularidade no abastecimento de água à população nas últimas duas semanas, com vários moradores a contactarem telefonicamente a Inforpress para dar conta do problema.

Tchicosa, um dos moradores de Chã, disse a Inforpress que neste momento há problemas no abastecimento de água com a população a recorrer a água das cisternas, as que dispõem dessa infra-estrutura de armazenamento de água das chuvas, mas indica que nem todas as pessoas têm essa possibilidade e passam, por isso, pela penúria de água.

Segundo o mesmo, as chaves dos chafarizes foram recolhidas há cerca de um mês, mas que a situação de penúria de água agudizou-se há uma semana já que a empresa responsável pela construção do jardim infantil utilizou a água que estava disponíve nlo reservatório, pelo que há uma semana que a população está sem acesso à água potável.

Esta preocupação foi compartilhada por outros moradores de Chã das Caldeiras que não compreendem a atitude dos responsáveis em deixar a população sem água, sabendo que a mesma encontra-se disponível em Chã das Caldeiras.

Uma fonte da Empresa Intermunicipal de Águas (Águabrava) disse a Inforpress que a gestão do sistema de abastecimento de água a Chã das Caldeiras já foi transferida à empresa, que já tem uma pessoa identificada, e disse acreditar que dentro de poucos dias o problema “será resolvido definitivamente”.

Dada a ausência do director/delegado da Águabrava não foi possível obter uma data precisa para a regularização do abastecimento de água a população de Chã das Caldeiras.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top