PUB

Economia

Novas tarifas do transporte aéreo inter-ilhas entram hoje em vigor: na prática voar ficou mais caro

As novas tarifas do transporte aéreo inter-ilhas entram este domingo,29, em vigor, conforme estipulado pela Agência de Aviação Civil (AAC).

No geral, o novo quadro tarifário prevê uma descida média de 2,33% no preço das tarifas mas, por causa de não concordar com o novo pacote tarifário, a companhia Binter CV (que detém a exclusividade do transporte aéreo inter-ilhas) acabou por por fim às tarifas promocionais e económicas, como um contra-ataque à AAC por não ter cedido ao seu pedido de adiamento da entrada em vigor do novo quadro tarifário para Janeiro de 2019.

Na prática isso significa que a companhia está a implementar apenas as tarifas máximas, ou seja, sem acesso a tarifas promocionais ou económicas, ficou mais caro viajar em Cabo Verde, sobretudo para quem tem pouco poder de compra.

Numa simulação feita pelo A NAÇÃO, no site da Binter CV uma viagem de ida e volta Praia- Sal está a custar uma média de 19.500 escudos na tarifa flexível, a única tarifa disponível para compra. A companhia costumava ter outras tarifas como superpromo; promo e económica, que deixaram de estar disponíveis ao público.

É que a companhia pôs também fim à promoção Bintaço.

PUB

PUB

PUB

To Top