PUB

Cultura

São Vicente: Olavo Delgado Correia vence primeira edição do prémio literário Arnaldo França

O escritor, Olavo Delgado Correia, venceu a primeira edição do prémio literário Arnaldo França. O anúncio foi feito na sexta-feira (26), em Mindelo, durante a noite de abertura da 2ª edição do Morabeza – Festa do Livro.

Olavo Correia concorreu ao prémio Arnaldo França com a obra “Beato Sabino”. Ao todo 13 autores concorreram ao prémio e o júri, para além de atribuir ainda uma menção honrosa, deliberou por unanimidade dos membros a atribuição do 1º lugar a Olavo Correia.

O prémio Arnaldo França é uma iniciativa conjunta da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e da Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV) que visa impulsionar e promover o talento literário no arquipélago.

Destinada a todos os cidadãos cabo-verdianos e a residentes no país há mais de cinco anos, premiará o autor do trabalho eleito com a publicação da obra em Portugal e em Cabo Verde, e com uma componente pecuniária no valor de 5.000 euros (cerca de 500 contos).

Em declarações ao Mindel Insite, o escritor, filho de mãe de São Vicente e pai de Santiago, mostrou-se feliz e disse que espera que o prémio sirva de incentivo para que outras pessoas que escrevem e não têm obras publicadas possam também concorrer e partilhar as suas escritas.

Este é o primeiro livro de Olavo Correia que será publicado, mas o autor diz ter outros na gaveta para publicar.

*Foto Mindel Insite – Sidneia Newton

PUB

PUB

PUB

To Top