PUB

Sociedade

Praia: Movimento Jovens pela Paz premeia vencedores do concurso de desenho infantil “Amar a Paz”

O Movimento Jovens pela paz premeia este sábado, 27, em Ponta d´Água, os vencedores do concurso de desenho infantil “Amar a Paz”.

A iniciativa contou com a colaboração dos professores e escolas dos agrupamentos 1 e 2 de Ponta d´Água, Calabaceira, Safende, Vila Nova e Achada São Filipe.

Segundo a organização, o concurso de desenho infantil enquadra-se no princípio de que para educar os jovens para a paz deve-se começar pelas crianças, contribuindo para despertar nelas um “forte” amor pela paz.

Os desenhos tinham como tema livre “Amar a Paz” e as crianças deram um grande destaque ao ambiente, pessoas, educação e lazer.

Recorde-se, “Jovens pela Paz – JxP”, é um movimento mundial de jovens que nasceu no seio da comunidade de Sant´Egídio que é um movimento internacional muito conhecido na promoção da paz e mediação de conflitos e cultura de encontros e fraternidade.

São jovens que frequentaram a escola da paz, e que são amigos, e que estando em idade jovem sentiram também o dever de colaborar na promoção da cultura da vida e da paz, tão necessárias à nossa sociedade. A abordagem é através da metodologia Ver, Sonhar e Agir.

Recentemente o movimento Jovens Pela Paz foi reconhecido com o prémio CNDHC 2017 na categoria combate à violência e promoção da cultura da paz pelos esforços e resultados no fomento da cultura da paz na cidade da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top