PUB

Desporto

Ranking FIFA: Cabo Verde cai para 68ª posição

A selecção nacional de futebol caiu uma posição do ranking da FIFA, actualizado nesta quinta-feira (25) para o mês de Outubro. Com 1338 pontos, os “Tubarões Azuis” ocupam agora a 68ª posição a nível mundial e a 14ª no continente africano. Entre os PALOP, Cabo Verde mantém-se na liderança.

Após a dupla jornada de qualificação para CAN, na qual Cabo Verde somou uma vitória e uma derrota, os “Tubarões Azuis” registaram uma queda de uma posição. Este ligeiro retrocesso é sentido no continente africano, onde, de 13ª Cabo Verde passou a 14º numa lista que continua sendo liderada pela Tunísia. Logo atrás surgem as selecções do Senegal, Nigéria, República Democrática do Congo, Marrocos, Camarões, Gana, Burquina Faso, Egipto e Costa do Marfim.

O próximo adversário de Cabo Verde na qualificação para a CAN 2019, Uganda está na posição 79 a nível mundial e 17 em África.

Nos PALOP, o combinado nacional segue a frente de Guiné-Bissau, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe.

A nível mundial, a selecção belga lidera, somando 1733 pontos. Seguem-se a França, Brasil, Croácia, Inglaterra, Uruguai, Portugal, Suíça, Espanha e Dinamarca.

PUB

PUB

PUB

To Top