PUB

Desporto

Futebol: Nita Nédio, Artur Estrela e Gustavo escolhidos para orientar selecção nacional feminina

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) apresentou, na terça-feira, (23), em Porto Novo, a equipa técnica que irá dirigir o primeiro jogo da selecção nacional de futebol em femininos.

Silvéria “Nita” Nédio, Artur Estrela e Gustavo “Gust” são os responsáveis por seleccionar as melhores jogadoras cabo-verdianas da actualidade para o primeiro jogo que será no dia 16 de Novembro, na Cidade da Praia.

A apresentação ficou a cargo de Joel Barros, Vice-Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, e responsável pelo pelouro do futebol feminino em Cabo Verde.

Nita é responsável e treinadora da escola de formação Bola P’Frente, na cidade da Praia, Artur Estrela é o actual treinador do FC Llana, campeã feminina em titulo, e Gust é o treinador do Mindelense, vice campeã do campeonato época 2017/2018.

O jogo será no dia 16 de Novembro frente a seleção da Guiné-Bissau, no Estádio Nacional, na cidade da Praia. Não se trata só de um encontro de futebol, mas sim o primeiro encontro oficial de sempre da selecção Cabo-verdiana de futebol feminino.

A FCF pretende melhor organizar para poder competir no panorama futebolístico internacional. Várias competições ao nível da CAF merecerão a atenção do organismo máximo do futebol nacional doravante.

PUB

PUB

PUB

To Top