PUB

Desporto

Federação Cabo-verdiana de Ciclismo organiza Volta a Santiago em Bicicleta

A Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC) realiza nos dias 26 e 27 do corrente  uma prova de ciclismo de âmbito nacional, denominada “Volta Santiago em Bicicleta”. Esta prova resulta de uma parceria especial com a Câmara Municipal da Praia e demais Câmaras Municipais da ilha de Santiago.

Trata-se de uma corrida de ciclismo de estrada na vertente competitiva, com o objectivo de marcar uma nova virada na promoção e realização de provas de ciclismo alinhadas com a promoção e o desenvolvimento sustentável do país através do turismo, visto como pilar central de economia Cabo-Verdiana.

A prova será disputada por equipas e regiões desportivas, dividida por etapas e dias. São esperados sete equipas representativas de cada ilha/região desportiva, com quatro a seis integrantes (incluindo um técnico) e duas equipas internacionais convidadas, perfazendo um total aproximado de 50 ciclistas.

A constituição das equipas fica sob a responsabilidade das Associações Regionais.

Em cada edição pretendemos a organização promover uma ilha/municipio e trazer várias centenas de turistas e algumas dezenas de ciclistas provenientes de diferentes países africanos e europeus, marcando uma nova dinâmica no roteiro de provas de ciclismo em Cabo Verde.

Santiago, uma das maiores regiões desportivas e a capital do país reuniu consenso para acolher a edição 2018, ao qual suceder-se-á outra região desportiva com dimensão e motivos ponderosos, a ser previamente escolhidas.

Como forma de promover e de estimular as performances individuais e por equipas serão premiados e distinguidos com camisolas a cores, os melhores classificados por pontuação e em geral, por etapas e por equipas, o melhor nas montanhas, bem como o ciclista mais jovem da prova. Após o apuramento final da prova, cada patrocinador será convidado ao palco para fazer a entrega dos troféus e medalhas entre outros.

PUB

PUB

PUB

To Top