PUB

Economia

Adeus Bintaço, olá novas tarifas máximas

Como já foi tornado público, as novas tarifas máximas nos transportes aéreos inter-ilhas entram mesmo em vigor já a partir do próximo dia 28 de Outubro, conforme previsto inicialmente pela AAC. Isto, depois do pedido da Binter CV em adiar a entrada em vigor das novas tarifas para Janeiro de 2019, ter sido recusado.

Agora, semanas depois da recusa da AAC, numa carta enviada aos clientes, datada de hoje, 22, a que o A NAÇÃO teve acesso, a Binter CV diz que pôs fim ao Bintaço.

No documento, entre outras coisas, a companhia justifica que com a entrada em vigor das novas tarifas impostas pela AAC a “política comercial da Binter CV não pode ser aplicada” e que “chega mesmo a colocar em risco a estabilidade económica da empresa”.

Além do Bintaço, a companhia diz ainda que “as tarifas económicas e promocionais deixaram de existir”.

A Binter CV avança ainda que está em “conversações” com o Governo para criar um quadro regulatório que “permita à companhia operar com a rentabilidade económica necessária e a previsibilidade desejada”.

O envio da carta, assinada pelo próprio director-geral da companhia, Luís Quinta, é justificado como uma forma de explicar “as razões” que, como escrevem, “forçaram” a  Binter CV a “modificar” os preços dos bilhetes.

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top