PUB

Economia

Vivo Energy inaugura terceira loja “Welcome” de Cabo Verde

Depois do Sal e São Vicente, é agora a vez da Cidade da Praia ter, também, uma loja Welcome da Vivo Energy Cabo Verde.

A loja de conveniência com o conceito Welcome fica situada no posto de combustível da Shell Terra Branca e foi inaugurada no final da tarde de ontem, pelo PCA da Vivo Energy Cabo Verde, Moussa Konate e pelo secretário de Estado da Inovação, Pedro Lopes.

Moussa Konate destacou a importância que esta loja vem trazer para a cidade da Praia e garantiu que o objectivo vai de encontro à missão da empresa, que está “determinada” em “criar cada vez mais e melhores condições” para os clientes e população, em geral. Konate garantiu ainda que esta iniciativa representa a “visão” dessa empresa em “investir” em África.

Já o secretário de Estado da Inovação, Pedro Lopes, destacou também o papel da Vivo Energy no país, que definiu como sendo uma empresa “inovadora” que “contribui para a criação de emprego” em Cabo Verde.

A cerimónia contou ainda com a presença de vários empresários e representantes de instituições de diferentes sectores de actividade da capital, e no país, e alguns populares, que puderam assistir a uma forte componente cultural com a actuação da Tabanka da Achada de Santo António e do grupo de acrobática Arco Art.

Conforme informações avançadas pela empresa, Welcome é um novo conceito de loja criado pelo Grupo Vivo Energy com o objectivo de “uniformizar” o seu “Brand” (marca) de lojas, “criando um espaço amplo, alegre, onde os clientes podem encontrar num ambiente agradável, uma vasta gama de produtos e serviços, para sua total satisfação e conveniência”.

Este novo conceito foi introduzido em 2017, com a inauguração da primeira loja do grupo no Ghana. Em Cabo Verde esta é a terceira loja, tendo sido a primeira inaugurada na ilha do Sal, Santa Maria, em Dezembro, de 2017, seguindo-se São Vicente, na zona de Ribeira Bote, em Maio deste ano.

Cabo Verde foi o segundo país a receber lojas neste conceito de Welcome e a empresa tem já novas lojas previstas para o país, sendo a próxima também na cidade da Praia.

Perfil

A Vivo Energy Cabo Verde é uma companhia que nasceu de uma Joint-Venture entre três empresas que, em Dezembro de 2011, decidiram adquirir a Sociedade Comercial Shell Cabo-Verde, SARL, que operava no país desde 1919.

O Grupo Vivo Energy, o novo acionista da Vivo Energy Cabo Verde, garante que veio dar um “forte impulso” para o desenvolvimento do sector petrolífero em Cabo-Verde, ao dar “continuidade na aplicação das melhores práticas internacionais da indústria petrolífera e melhorando a sua posição de referência no mercado nacional”.

“Esta é uma das mais antigas Companhias a operar em Cabo Verde e a marca Shell uma das marcas com maior reputação no país”, afirmam.

A Vivo Energy Cabo Verde emprega 70 funcionários cabo-verdianos e assegura emprego direto e indireto a mais de 1000 pessoas.

Actualmente, a companhia dispõe de uma capacidade de armazenamento de 90.709 M3 para combustíveis e 258 ton para o Gás Butano.

PUB

PUB

PUB

To Top