PUB

Cultura

Morabeza 2018: Abraão Vicente destaca trabalho da BN na reinvenção do papel do livro na sociedade

O Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, destacou o trabalho levado a cabo pela Biblioteca Nacional na reinvenção do papel do livro na sociedade.

Aquele responsável falava na cerimónia de abertura da segunda edição da Morabeza Festa do Livro, em Mindelo na sexta-feira.

“O livro não passa nunca de moda. Nunca iremos ter na sociedade, uma geração de pessoas que não gostem de livros, quer digital, quer material. A nossa Biblioteca Nacional tem estado a fazer um trabalho extraordinário de reinvenção do papel do livro na sociedade”, disse.

O titular da pasta cultura reafirmou a intenção de “reunir o máximo de quantidade com a máxima de qualidade e tentar fazer com que se partilhe este gosto por ter o livro”.

Abrão Vicente anunciou ainda para o próximo mês a inauguração de uma rede de bibliotecas escolares no país, como forma de fazer valer a importância de uma maior proximidade entre as bibliotecas e as crianças.

O facto da segunda edição da Morabeza – Festa do Livro decorrer em Mindelo engrandece e aumenta as expectativas em torno  do evento, quando se sabe que a cidade foi o berço de “grandes movimentos literários cabo-verdianos”.

PUB

PUB

PUB

To Top