PUB

Desporto

Futebol/ São Vicente: Batuque conquista Supertaça Jorge Brito

A formação do Batuque conquistou, na tarde deste sábado (20), a Supertaça Jorge Brito, após vencer o duelo frente ao Mindelense. A decisão deste troféu esteve nas grandes penalidades, após um empate (1-1) no tempo regulamentar.

O Mindelense teve uma forte entrada na partida, tendo três chances de inaugurar o marcador nos primeiros quatro minutos. Em uma dessas ocasiões a equipa encarnada levou a bola ao poste. Aos 20 minutos, a formação comandada por Rui Alberto Leite, pediu grande penalidade na sequência de uma suposta falta do lateral, Yuran, sobre Papalelê. O árbitro Carlos “Lula”, mandou seguir o jogo.

Não marcou o Mindelense, marcou o Batuque por intermédio do melhor marcador do Regional na época passada, Bruce. Na sequência de um pontapé-livre executado por Ivan Arshavin, aos 44 minutos, o antigo avançado do Derby aproveitou a assistência do central, Ay, para inaugurar o marcador.

Na segunda parte o Mindelense regressou determinado a inverter o rumo dos acontecimentos da partida. Com efeito, aos 60 minutos, o médio Fredson empatou a partida, assistido por Papalelê.

Até o final do tempo regulamentar ao marcador não sofreu alterações, pelo que a decisão do jogo foi nas grandes penalidades. Nesse duelo particular, o Batuque foi mais forte tendo convertido três das cinco penalidades. O Mindelense marcou apenas um, à melhor de quatro.

Esta é a 11ª edição da Supertaça de São Vicente, que a partir desta época passa a chamar-se Supertaça Jorge Brito, em homenagem ao primeiro presidente da Associação Regional de Futebol de São Vicente. Este fez questão de marcar presença na Supertaça, tendo entregue o troféu nas mãos do capitão do Batuque Yuran.

A Supertaça Jorge Brito marca o arranque da época futebolística 2018/19 na ilha de SãO Vicente. Já  a partir da próxima semana o Torneio de Abertura arranca, com oito equipas lutando pela sua conquista.

PUB

PUB

PUB

To Top