PUB

Destaques

Destaques da edição 581 do Jornal A NAÇÃO

GOVERNO À PROCURA DE UM NOVO PARCEIRO PARA TACV   

Negócio com Icelandair foi um fiasco

O Governo está à procura de um novo parceiro para a privatização da TACV. O contrato com a Icelandair, ao que tudo indica, está rasgado depois de a companhia islandesa ter exigido, agora, a gestão do Aeroporto Internacional “Amílcar Cabral”, no Sal, além dos 51 por cento de participação na companhia cabo-verdiana. A privatização da TACV volta à estaca zero.

…………………………………………………………………………………………………Págs.  A02 e A03

SANTA  CATARINA

Jovem diz-se ameaçado de morte 

Márcio Silvestre da Silva é um jovem albino, natural de Assomada, Santa Catarina (no interior de Santiago), que se diz ameaçado de morte. Tudo por causa do tom e da pigmentação da sua pele. Temendo pela vida, Márcio resolveu desabafar a angústia que sente e pedir ajuda. Estará Cabo Verde a sofrer influências dos países onde o albinismo é visto como coisa demoníaca?

……………………………………………………………………………………………….In Caderno ETC.

 

CONTAS  NACIONAIS 

Sob suspeita, INE nega manipulação de dados

Há ou não manipulação de dados estatísticos no INE, nomeadamente, quanto ao actual crescimento da economia e desemprego? Diante da suspeita, sob a forma de denúncia saída do interior do próprio Instituto, o Conselho de Administração do INE reage, dizendo que tudo não passa de “má fé”.  …………………………………………………………………………………………Pág. A07

-Esta Edição nº 581 – que já está bancas -, traz, também, o já tradicional Caderno ETC.; assim como, as Opiniões de Arsénio Fermino de Pina, Inelson Costa e de Redy Wilson Lima; a par da Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top