PUB

Mundo

Portugal: PR recebe Prémio entregue pelo Rei da Espanha

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai deslocar-se à cidade da Corunha, no dia 30, para receber o Prémio “Fernández Latorre”, do jornal “A Voz da Galiza”, entregue pelo Rei de Espanha, Felipe VI.

O Prémio “Fernández Latorre”, criado em memória do fundador do jornal “A Voz da Galiza”, foi atribuído ao Chefe de Estado português, na sua 60.ª Edição, em Julho.

Segundo o jornal – citado pela Lusa -, a distinção de Marcelo Rebelo de Sousa foi decidida, por unanimidade do Conselho de Curadores do Galardão, que tem um valor de dez mil euros, “em reconhecimento do seu contributo para a promoção das relações bilaterais entre a Espanha e Portugal”.

Na sua decisão, o júri considerou que personalidades como o Presidente da República fizeram com que as relações transfronteiriças entre Espanha e Portugal sejam agora “um modelo de coesão” para a União Europeia.

O Chefe de Estado português é descrito como “um incansável promotor” das relações bilaterais ibéricas, desde os seus tempos de comentador televisivo.

O Presidente da República deslocou-se a Madrid numa curta visita oficial logo oito dias após ter tomado posse, em Março de 2016.

Em Abril deste ano, realizou uma visita de Estado de três dias a Espanha, durante a qual esteve em Madrid e em Salamanca, com o Rei Felipe VI.

PUB

PUB

PUB

To Top