Home » Mundo » Moçambique:  Banco Mundial apoia Poder Local  

Moçambique:  Banco Mundial apoia Poder Local  

Programa visa fortalecer sistemas de governação e capacidade institucional, em zonas seleccionadas, de acordo com o índice de pobreza.

O Banco Mundial (BM) vai desembolsar cem milhões de dólares (86,45 milhões de euros) para a implementação do Programa Nacional de Desenvolvimento Urbano e Local em Moçambique.

O financiamento vai beneficiar 64 distritos das províncias de Gaza, Sofala, Zambézia e Niassa entre 2019 e 2024, referiu fonte do Ministério da Administração Estatal e Função Pública.

O Programa visa fortalecer sistemas de governação e capacidade institucional a nível local, em zonas seleccionadas, de acordo com o índice de pobreza.

O BM tem apoiado diversos projectos em Moçambique, o último dos quais, anunciado em Setembro, consiste num empréstimo de 45 milhões de dólares para apoiar a segunda fase do Projecto de Desenvolvimento das Áreas de Conservação eBbiodiversidade, conhecido como Mozbio.

O ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, disse, no fim de semana, em entrevista à Lusa, que o país precisa de instituições como o Banco Mundial para apoiar reformas estruturais.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade