PUB

Cultura

Maio comemora Dia Nacional da Cultura e das Comunidades com várias actividades

A ilha do Maio é palco de uma série de actividades para assinalar o Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, que se assinala esta quinta-feira,18.

Conforme uma nota da autarquia chegada à nossa redacção, a Câmara vai aproveitar a oportunidade para celebrar “identidade local “, “realçar os traços culturais particulares” e “homenagear os fazedores de cultura” maienses.

Entre as actividades previstas, encontra-se uma feira de artesanato local, assinalando, também, a reabertura da Loja de Artesanato do Centro Cultural do Forte São José. Neste mesmo espaço, conforme a Câmara, será instalado um pequeno museu temporário de objetos diversos, símbolos do quotidiano de outrora da ilha, oriundos de coleção particular da Dona Tereza, “gentilmente” cedidos pela proprietária

Dona Tereza será a entrevistada de uma edição especial do “Combersa na Boca tarde”, na Rádio Comunitária Voz di Djarmai, para falar sobre a sua coleção e seu olhar sobre as tradições locais.

Ao programa estende-se a tradicional “Passeata Musical” de evocação ao patrono da efeméride, Eugénio Tavares, e de homenagem aos compositores da ilha. À “Passeata Musical” precede um cortejo da Tabanca Djarmai, a manifestação cultural mais enraizada da ilha. O programa prevê também uma tocatina e degustação de “lanche tradicional”.

PUB

PUB

PUB

To Top