PUB

Sociedade

Líderes locais reunidos no Mindelo

A cidade do Mindelo, São Vicente, acolhe desde ontem a II Cimeira Internacional dos Líderes Locais. 

A iniciativa conta com a presença de cerca de 150 participantes nacionais e internacionais e decorre até à próxima sexta-feira, 19, no Centro Cultural do Mindelo.

O encontro, que se realiza no quadro da implementação da Agenda 2030 e dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável em Cabo Verde, tem, entre outros objetivos, o de avaliar o impacto do IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local (DEL) no país, numa perspetiva de definição de políticas públicas de desenvolvimento económico local.

Por outro lado, conforme uma nota chegada à nossa redacção,  o encontro vai servir para partilhar experiências de sucesso e boas práticas de liderança local, “capazes de mobilizar o setor privado, atores públicos e sociedade civil, visando atingir objetivos locais e metas globais de desenvolvimento”.

O referido evento, que acontece um após a realização IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local (DEL), que aconteceu na  Praia, constitui ainda uma oportunidade para se analisar a sua contribuição do ponto de vista da concepção de políticas públicas facilitadoras de um ambiente propício para o Desenvolvimento Económico Local.

No âmbito deste encontro, encontram-se no Mindelo Delegações da Missão da Confederação Nacional de Municípios de Brasil, de FELCOS Itália, da Associação dos Municípios de Portugal e  do PNUD Bruxelas, com o objectivo de definir ações a serem desenvolvidas no quadro das parcerias com ANMCV, facilitadas pelo programa plataformas para o desenvolvimento local e objetivos 2030.

 

PUB

PUB

PUB

To Top