PUB

Desporto

Qualificação CAN 2019: Cabo Verde perde frente à Tanzânia

A selecção nacional de futebol perdeu por 2-0, no duelo frente a sua congénere da Tanzânia.

A partida, referente à 4ª jornada do grupo L de qualificação para a CAN 2019, aconteceu na tarde desta terça-feira (16), em Dar es Salaam. Com este resultado Cabo Verde cai para a terceira posição do seu grupo, podendo ser ultrapassado pelo Lesoto caso este vença o Uganda.

Quatro dias após a vitória de 3-0 sobre a Tanzânia, no Estádio Nacional, cidade da Praia, Cabo Verde voltou a marcar passo na corrida para a CAN 2019, só que desta feita o combinado nacional perdeu em casa da Tanzânia por 2-0, na tarde desta terça feira.

A equipa da casa poderia ter inaugurado o marcador logo aos 20 minutos, através da conversão de uma grande penalidade cometida por Gegé. Entretanto o capitão da Tanzânia, Samata levou a bola à trave. A bola não entrou aos 20 minutos, mas viria a entrar aos 30. Pertenceu a Simon Msuva o primeiro tento do jogo. Até o intervalo o melhor de Cabo Verde foi uma bola ao poste, aos 40 minutos.

Na segunda parte, Samanta redimiu-se, fazendo o segundo golo da partida, na sequência de uma perda de bola de Babanco ainda no meio campo de Cabo Verde. Até o final da partida o marcador não sofreu quaisquer alterações, mantendo-se o resultado de 2-0.

Com esta derrota Cabo Verde cai para o terceiro lugar, com quatro pontos, e  é ultrapassado pela Tanzânia, que soma cinco. O combinado nacional corre o risco de cair para o último lugar do seu grupo, caso o Lesoto vença o Uganda.

O jogo entre estas duas formações está agendado para as 15 horas desta terça-feira. Antes dessa partida Uganda comandava o grupo L, com sete pontos e o Lesoto estava na última posição, com dois pontos.

PUB

PUB

PUB

To Top