PUB

Política

PR convidou homólogo da Guiné Equatorial a visitar Cabo Verde

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, convidou para visitar Cabo Verde o seu homólogo da Guiné Equatorial, país onde sexta-feira participou nas comemorações do 50º aniversário da independência, anunciou hoje a Presidência da República.

Numa mensagem publicada na rede social Facebook, a Presidência da República dá conta da visita que Jorge Carlos Fonseca realizou sexta-feira à Guiné Equatorial, onde teve um encontro bilateral com o seu homólogo.

Nesta ocasião, “os dois chefes de Estado trocaram pontos de vista sobre as relações bilaterais entre Cabo Verde e a Guiné Equatorial”.

“Também na qualidade de presidente em exercício da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o Presidente da República discutiu com o Presidente Obiang as questões ligadas ao programa de adesão e planos de ação desse país sobre a sua integração na CPLP”, refere a mesma nota.

Durante o encontro, o chefe de Estado cabo-verdiano convidou o Presidente Obiang a visitar Cabo Verde, em data a ser acordada.

Na Guiné Equatorial, Jorge Carlos Fonseca contactou com “vários chefes de Estado e outras altas individualidades políticas”, nomeadamente os presidentes da Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Mali, Níger, Serra Leoa, Libéria, Djibouti, e trocou impressões com o vice-Presidente de Cuba e o vice-Primeiro Ministro da Correia do Norte.

Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top