PUB

Economia

Qualidade do serviço deve ser a marca do turismo em Santo Antão – Edil Orlando Delgado

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, disse ontem, na cidade da Ribeira Grande, que a qualidade do serviço deve ser a marca do turismo em Santo Antão.

Orlando Delgado, que falava aos jornalistas no final da cerimónia de encerramento de uma formação em “alojamento local em Santo Antão”, disse que esse objectivo está a ser perseguido pelas autoridades santantonenses que têm vindo a investir na formação dos operadores do sector como forma de garantir um serviço de qualidade aos turistas.

O edil ribeira-grandense referiu-se a vários investimentos em curso, nomeadamente, a Rota das Aldeias Rurais, que o Estado financia em cerca de 60 mil contos, o projecto Raízes que é financiado pela União Europeia com vista à qualificação do “destino Santo Antão”, além de um grande projecto de formação profissional que está a ser preparado em parceria com o IEFP e a Escola de Hotelaria e Turismo, na Praia.

A formação em “alojamento local em Santo Antão”, com a duração de 25 horas, resulta de uma parceria da Câmara Municipal da Ribeira Grande com a Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN) de Portugal, no âmbito do projecto de cooperação “Empreender no Turismo Sustentável”.

O objectivo principal dessa acção de formação é dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os capacitem para o desempenho de funções e procedimentos ao nível de gestão de alojamento local, bem como a aplicação de estratégias para o aumento da qualidade dos serviços prestados.

A ideia, segundo Orlando Delgado, é que essa formação seja seguida de intercâmbios entre operadores cabo-verdianos e portugueses como forma a potenciar a troca de experiências no que toca ao “trabalho em rede”, com a visita de operadores portugueses a Santo Antão e de operadores santantonenses a Portugal.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top