PUB

Sociedade

Praia: ONU-Habitat dialoga com as Associações Comunitárias a implementação da Nova Agenda Urbana

No mês dedicado à urbanização em todo o mundo, a ONU-Habita promove amanhã, domingo,14, um diálogo com as associações comunitárias da cidade da Praia.

A iniciativa vai decorrer no centro comunitário do Castelão e vem na sequência do workshop de reflexão mantido com os técnicos urbanos na semana de 8 a 10 de outubro, também na Praia, onde juntos analisaram o estado de implementação da Nova Agenda Urbana nos seus dois anos de aprovação.

Nesse encontro foi traçada uma visão conjunta de longo prazo, 2016-2036, denominada NAUCV2036, período em que este instrumento internacional de gestão das cidades é vigente.

Estruturada com base nas 4 décadas de experiência da ONU-Habitat em urbanização, a Nova Agenda Urbana propõe uma abordagem focada e orientada para a ação com vistas a melhorar a gestão da urbanização e transformá-la em oportunidade de desenvolvimento económico para as cidades.

O objetivo do encontro do dia 14, que reunirá mais de 40 associações comunitárias, dos diferentes bairros e assentamentos da cidade, visa empoderar os líderes comunitários para serem agentes educadores de pares e de transformação nas suas localidades.

Durante o encontro, a coordenadora da ONU-Habitat irá entregar a cada associação a Nova Agenda Urbana, e as mesmas terão doravante a responsabilidade de divulgá-la e criarem espaços de reflexão sobre a sua implementação nas suas respetivas comunidades.

O bairro do Castelão foi escolhido para receber as demais associações dos diferentes bairros da capital por ser um dos bairros onde está a ser implementado a iniciativa dos embaixadores urbanos para a cidadania territorial e urbana.

PUB

PUB

PUB

To Top