PUB

Mundo

Alemanha: Merkel enfrenta “teste decisivo” nas eleições de domingo na Baviera

A Baviera, no Sul da Alemanha, vai a votos, este domingo, 14, para o Parlamento Regional, no que se prevê que seja um “teste decisivo” para o governo de Angela Merkel, defendeu em declarações à Lusa o politólogo Werner Patzelt.

 “A principal razão para as pesadas perdas da CDU (União Democrata Cristã, partido de Merkel) e da CSU é a política de migração do governo de Merkel. Tirar a actual chanceler do poder é, aliás, uma das grandes motivações dos eleitores do partido de extrema-direita AfD (Alternativa para a Alemanha)”, sustenta o politólogo Werner Josef Patzelt, acrescentando que este é um “teste decisivo” para a actual chanceler.

Para o professor de Sistemas Políticos da Universidade Técnica de Dresden (Alemanha), estas eleições vão “reduzir a CSU, um partido que se orgulha do seu papel na política nacional desde há várias décadas, a não mais do que um mero partido regional”.

Caso os resultados apontados pelas últimas sondagens se verifiquem, a CSU não conseguirá maioria absoluta, sendo obrigada a formar uma coligação para formar governo.

As eleições na Baviera estão marcadas para o próximo domingo, 14 de Outubro.

PUB

PUB

PUB

To Top