Home » Actualidades » INE realiza Inquérito aos Gastos e Satisfação dos Turistas referente à época baixa nos aeroportos internacionais

INE realiza Inquérito aos Gastos e Satisfação dos Turistas referente à época baixa nos aeroportos internacionais

Este inquérito terá lugar nos aeroportos internacionais da Praia, São Vicente, Sal e Boavista tendo em conta o fluxo de passageiros.

O INE realiza, de 15 a 21 de outubro, nos aeroportos internacionais do país, o Inquérito aos Gastos e Satisfação dos Turistas referente à época baixa.

Este inquérito visa inquirir uma amostra de visitantes no momento em que os mesmos aguardam o voo de regresso ao estrangeiro e, terá lugar nos aeroportos internacionais da Praia, São Vicente, Sal e Boavista tendo em conta o fluxo de passageiros e a frequência de voos internacionais que acontecem nesses mesmos aeroportos.

O questionário destina-se aos indivíduos que tenham idade igual ou superior a 15 anos.

Segundo uma nota do INE chegada à nossa redacção, esta operação permite obter elementos para a montagem de um sistema de cálculo da conta satélite do turismo, assim como conhecer melhor o perfil do turismo em Cabo Verde.

O inquérito servirá também para inventariar os serviços procurados pelos turistas; conhecer a estrutura de gastos turístico e conhecer a percepção dos turistas quanto à qualidade e preço dos serviços prestados no país e conhecer os motivos que levaram os turistas a visitar Cabo Verde.

Comentário

Publicidade