PUB

Cultura

3º número da revista “Leitura” lançado hoje na Praia

O terceiro número da revista “Leitura”, da Livraria Pedro Cardoso, é lançado esta sexta-feira, 12 de Outubro, às 18 horas, na Praia.

A revista traz como destaque principal a entrevista com o escritor e Prémio Camões 2018, Germano Almeida, onde revela como se tornou escritor e sintetiza o seu credo literário, assegurando que “não há uma única e exclusiva verdade”.

Germano Almeida defende que a melhor forma de se conhecer um povo é através da ficção que se escreve sobre ele. “Eu acho que as pessoas dão-nos os personagens e cabe ao escritor inventá-las. E a história tem que ser verossímil, não verdadeira”, diz.

Também neste número, uma grande reportagem sobre o Plano Nacional de Leitura (PNL). Esta reportagem surge momento em que Cabo Verde está a preparar o seu PNL para incentivar os cidadãos, de qualquer idade e grau académico, a ler mais, ler melhor, não apenas por necessidade, mas por prazer.

“Novas representações da mulher cabo-verdiana” de Eurídice Monteiro e “Cabo Verde na Obra de Eça de Queiroz” de António Ludgero Correia são os outros destaques da revista, cuja periodicidade é trimestral.

Pode-se encontrar neste novo número ainda, resumos de apresentações de livros editados pela LPC, novidades editoriais, recensões, notícias e artigos de opiniões sobre livros.

A apresentação estará a cargo do professor Jorge Brito.

PUB

PUB

PUB

To Top