PUB

Sociedade

Fogo: Adega Maria Chaves celebra sábado premiação de dois dos seus vinhos com medalhas de ouro

A adega Maria Chaves celebra este sábado, em São Filipe, distinção de dois dos seus vinhos com medalhas de ouro, numa actividade que contará com a presença do ministro da Industria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro.

Segundo uma nota de imprensa da adega Maria Chaves, no passado mês de Julho os vinhos Santa Luzia (branco) e Pico do Fogo (tinto reserva), produzidos por esta adega, foram distinguidos com medalhas de ouro no 26º concurso internacional de vinhos externos, realizado no Vale de Aosta, região autónoma do noroeste de Itália.

No passado mês de Setembro, o promotor da vinha de Maria Chaves recebeu os prémios na cidade de Turim (Itália) e, nesta perspectiva, promove uma actividade no próximo sábado para celebração deste “feito histórico e heróico” para a ilha do Fogo, em particular e para Cabo verde, em geral, lê-se na nota.

O documento refere ainda que a consagração da “Maria Chaves” com este prémio “enaltece a potencialidade” dos vinhos produzidos com qualidade na ilha do Fogo no cenário internacional de produção de vinhos de qualidade, mas, por outro lado, este reconhecimento “desperta e incentiva” os produtores nacionais a trabalharem com qualidade e almejarem “altos voos” a nível internacional.

A celebração, além do ministro Alexandre Monteiro, contará com a presença dos presidentes das três câmaras municipais da ilha do Fogo, do fundador da vinha de Maria Chaves e do padre Ottavio Fasano, além de outras individualidades.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top