PUB

Política

Comissário da União Europeia para a Investigação, Ciência e Inovação visita Cabo Verde

O Comissário da União Europeia para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas tem uma visita agendada para Cabo Verde de 20 a 23 Novembro para participar numa série de eventos e encontros na Praia e no Mindelo.

Segundo uma nota de imprensa chegada à nossa readacção a visita “atesta” o empenho da União Europeia em reforçar a cooperação em matéria de investigação dos oceanos com os países do Atlântico.

O Comissário Moedas será recebido pelo Presidente da República, pelo Primeiro-Ministro e pela Ministra da Educação entre outros membros do Governo. O programa inclui visitas a instituições científicas, empresas tecnológicas e ainda encontros com investigadores e jovens empreendedores.

Esse responsável ira participar ainda no encontro “O Nosso Oceano Atlântico para o Crescimento e o Bem-Estar“, a decorrer a 21 e 22 de Novembro de 2018 no Ocean Science Centre, Mindelo.

Este centro, financiado pela Alemanha, surgiu no âmbito de um projeto do Programa-Quadro da União Europeia para a Investigação e Inovação (FP6).

Nesta ocasião, o Comissário Carlos Moedas assinará um documento quadro para a Cooperação Marinha e Investigação com o Governo de Cabo Verde.

O objetivo deste documento é reconhecer e estimular a investigação marinha, incluindo a investigação sobre os oceanos, como uma das prioridades da nossa cooperação, particularmente no contexto da cooperação com o Atlântico Sul.

A coincidir com esta visita, e salientando a importância da investigação e inovação para o crescimento e emprego, nomeadamente na área da Economia Azul, o Governo de Cabo Verde organiza ainda uma série de eventos “Ocean Week” de 19 a 23 de Novembro no Mindelo, dedicados à promoção do crescimento azul.

PUB

PUB

PUB

To Top