PUB

Sociedade

“Gala Cabo Verde Sucesso” vai homenagear cabo-verdianos residentes na diáspora

A 2ª edição da Gala Cabo Verde Sucesso está marcada para o dia 1 de dezembro em Lisboa. O evento vai homenagear os cabo-verdianos residentes na diáspora, que se distinguem entre os melhores em diferentes áreas como ciência e tecnologia, cidadania e educação, cultura, desporto e empreendedorismo.

Para a noite de gala são esperados momentos marcantes, atuações musicais e  entrega dos galardões.
Tito Paris, Grace Évora, Boss AC, Raquel Tavares, Lura, Nancy Vieira, Maria Alice, Ferro Gaita, Djodje, Dino d’Santiago, Cremilda Medina são alguns dos artistas que irão abrilhantar a cerimónia.

Segundo a página da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, o “evento contará com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro de Cabo Verde, bem como demais altas entidades oficiais cabo-verdianas e portuguesas. Contará ainda com convidados oriundos de vários países europeus”.

As instalações da Embaixada de Cabo Verde em Portugal receberam na tarde de ontem, 3, a apresentação da Gala Cabo Verde Sucesso. O evento contou com a presença de muitos nomes conhecidos entre artistas cabo-verdianos e portugueses, presidentes associativos, embaixadores e rostos do governo como Elísio Freire e Luís Filipe Tavares.

Segundo a mesma fonte,”parte das receitas da bilheteira serão utilizadas na aquisição de uma viatura para o transporte dos doentes evacuados de Cabo Verde em tratamento médico em Portugal”.

A cerimónia que terá lugar no dia 1 de dezembro, a partir das 19 horas, acontece no Convento do Beato, em Lisboa.

Fonte: Sapo.cv

PUB

PUB

PUB

To Top