Home » Actualidades » COI anuncia Senegal como sede dos Jogos Olímpicos da Juventude 2022

COI anuncia Senegal como sede dos Jogos Olímpicos da Juventude 2022

Dakar, Diamniadio e no balneário de Saly foram as cidades escolhidas para as actividades, que ocorrem entre os meses de Maio e Junho desse ano.

O Comité Olímpico Internacional (COI) anunciou, na segunda-feira (8), o Senegal como sede dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2022. Dakar, Diamniadio e no balneário de Saly foram as cidades escolhidas para as actividades, que ocorrem entre os meses de Maio e Junho desse ano.

O presidente do COI, Thomas Bach, falou sobre a decisão. “A África está unida atrás do Senegal para sediar os Jogos Olímpicos da Juventude em 2022. Com uma população jovem e uma paixão pelo desporto, chegou a hora da África. É hora do Senegal”, afirmou.

A decisão ocorreu durante a 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece do dia 6 a 18 de Outubro deste ano, em Buenos Aires. O presidente do Senegal, Macky Sall, comentou sobre a felicidade de ser o primeiro evento olímpico na África, vencendo Botsuana, Nigéria e Tunísia.

“Senegal e seus jovens estão orgulhosos da honra que vocês nos concederam ao confiar a organização dos Jogos Olímpicos da Juventude 2022 a nosso país”, disse Sall.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade