PUB

Sociedade

ANAS promove formação em Ferramentas de Negociação e Mediação de Conflitos de Água

A ANAS promove entre hoje,9, e amanhã 10, num dos hotéis da capital, uma formação denominada Ferramentas de Negociação e Mediação de Conflitos de Água.

A formação visa dotar a equipa de mediadores desta Reguladora e de outras instituições do setor de ferramentas para gerir eficazmente as negociações e conflitos relacionados com a falta crónica de água em Cabo Verde.

Por outro lado, segundo essa agência, pretende-se densificar o conhecimento da equipa sobre os conflitos e suas causas; tipificar os conflitos de modo a se conseguir mapear os instrumentos em função das questões que são colocadas e ouvir os agentes sobre o modo como eles entendem que os conflitos devem ser geridos.

Além disso, o objectivo passa por se perceber a forma como será possível incentivar a colaboração entre os diversos atores e encontrar soluções, os mais consensuais possíveis e definidas de uma forma participada, para se ultrapassarem os conflitos relacionados com o uso da água.

A abertura da formação, que é uma parceria entre a ANAS e a Águas de Portugal, será presidida pelo administrador da ANAS, Inácio Pereira.

PUB

PUB

PUB

To Top