Home » Actualidades » São Tomé e Príncipe: ADI ganha Legislativas com maioria simples

São Tomé e Príncipe: ADI ganha Legislativas com maioria simples

Resultados provisórios dão conta de que formação de Trovoada perdeu oito deputados, enquanto o MLSTP-PSD ganhou sete.

O partido ADI (Acção Democrática Independente), liderado pelo cessante primeiro-ministro, Patrice Trovoada, ganhou as Eleições Legislativas de domingo, 7, com uma maioria simples de 25 dos 55 deputados que compõem o Parlamento, seguido do MLSTP-PSD, com 23, a Coligação PCD-MDFM-UDD com cinco e o Movimento Cidadãos com dois assentos.

De acordo com o anúncio feito na tarde desta segunda-feira, 8, pelo presidente da Comissão Eleitoral Nacional (CEN), Alberto Pereira, citando dados provisórios, o ADI de Trovoada obteve 32 mil 805 votos, correspondente a 41,81 por cento (%) votos, seguido pelo MLSTP-PSD, de Jorge Bom Jesus, com 31 mil 6634 votos igual a 40,32%, a Coligação PCD-MDFM-UDD, de Arlindo Carvalho, com sete mil 451 votos, equivalente a 9,50% e o Movimento Cidadãos Independentes, com 2,11%.

Segundo a Agência STP-Press, dos 97 mil 274 eleitores inscritos, votaram 78 mil 456, tendo-se registado uma abstenção de 19,35%.

Em comparação com as últimas Legislativas, realizadas em 2014, o ADI de Trovoada perdeu oito deputados, enquanto o segundo partido mais votado no domingo – o MLSTP-PSD – ganhou sete e a Coligação PCD-MDFM-UDD, praticamente, manteve-se no mesmo patamar.

Nas Legislativas de 2014, o ADI de Trovoada venceu com uma maioria absoluta de 33 deputados, seguido do MLSTP-PSD, com 16 lugares, o PCD com cinco, e a UDD com apenas um assento.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade