PUB

Política

DN do MpD congratula-se com a realização do encontro que reuniu todo o sistema do partido

A Direção Nacional do Movimento para a Democracia (MpD), que esteve reunida, no domingo, na cidade da Praia, para analisar e aprovar o Plano de Atividades e o orçamento do partido para 2019 e debater a situação política nacional, congratulou-se com a realização do encontro, que reuniucongratula-se membros do Governo, Comissão Política Nacional, Direção Nacional, Deputados, coordenadores concílios, Mulheres Democrática e JPD.

Segundo um comunicado da DN do MpD, “o momento que serviu para o reforço da coesão e unidade internas e da confiança junto dos cabo-verdianos”.

Na mesma reunião foi aprovada a agenda da ação política do sistema MpD, com destaque no alinhamento e na concertação política entre os órgãos do partido nacional e local.

“No momento em que vamos iniciar um novo ano político parlamentar a Direção Nacional congratulou-se com a entrada em funcionamento do novo Regimento da Assembleia Nacional que vai reforçar a função legislativa e fiscalizadora do Parlamento e permitir o reforço do debate entre os diversos sujeitos parlamentares”, realçou o comunicado.

A Direção Nacional, segundo o documento apoia a proposta de regionalização do país, “matéria fundamental” no processo de desenvolvimento de Cabo Verde e que permitirá o aproveitamento das potencialidades de cada ilha.

A Direção Nacional congratulou-se ainda com o novo contexto de relacionamento do Governo e as Autarquias locais, com investimentos na melhoria da qualidade de vida das populações de Santo Antão à Brava.

PUB

PUB

PUB

To Top