PUB

Cultura

CNAD divulga resultados do concurso Boka Panu – URDI 2018

O Centro Nacional de Arte Artesanato e Design de Cabo Verde (CNAD) revelou, na sexta-feira (5), os resultados do concurso Boka Panu, enquadrado na Feira de Artesanato e Design (URDI) 2018.

O júri composto por cinco pessoas, nomeadamente Irlando Ferreira, Ângelo Lopes, Daniel Brito, Joana Campante, Ramos Castellano, seleccionou 13 propostas.

Balói de Ferr, Banco em cubos, bolsa, biombo, cabolage, esmolt, luminária de traços geométricos, panu d’ boka, pano-gram, pintadura, relógio, spot Light, teorema urdido, foram as escolhas do jurado.

Os 13 projectos seleccionados são de designers, artesãos, arquitectos, professores e investigadores em Cabo Verde (este ano com seleccionados da Praia – Santiago, Paúl – Santo Antão, Mindelo – São Vicente) e na diáspora (do Porto – Portugal, e uma proposta em parceria entre Mindelo e Basileia – Suíça).

Nesta, que foi a segunda edição do concurso, o CNAD recebeu 34 candidaturas, mantendo-se o interesse revelado por parte dos criativos cabo-verdianos, o que representa um forte acrescento de valor artístico e cultural.

O CNAD contou com o apoio de embaixadores nas ilhas e na Diáspora, essenciais para a divulgação do concurso e o fortalecimento da rede criativa, olhando o futuro a partir da tradição.

Os  projectos executados serão peças exibidas na inauguração do Salão_Created in Cabo Verde que acontecerá no dia 28 de novembro, inserido na programação da URDI – Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde 2018.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top