PUB

Cultura

Nish Wadada actua nas Festas de Pilar, Zaragoza, Espanha

A Embaixadora do Reggae crioulo Nish Wadada, actua este domingo,7, nas famosas Festas de Pilar, em Zaragoza, Espanha. O espectáculo, onde estará acompanhada da banda, ao vivo, Irregular Roots, acontece na Praça Mariano Cavia, às 20h30.

Conforme uma nota chegada à nossa redacção, Nish Wadada vai aproveitar o espectáculo para apresentar novas músicas, que em breve serão lançados em formato single, nas plataformas digitais.

Este é o segundo ano consecutivo, em que Nish Wadada marca presença nos festejos da cidade de Zaragoza, mais precisamente as Festas de Pilar, uma das maiores festas populares de Espanha.

“É sempre bom ver o resultado de uma aposta ser positivo, pois, com o meu manager decidimos fazer um showcase o ano passado nesta cidade, e, hoje, um ano depois, estou como uma das cabeças de cartaz e a tocar para as massas, pois o show será na praça principal, ao ar livre, para todos. Estou muito contente e orgulhosa de por a nossa bandeira no palco da cidade e espero encontrar a comunidade cabo-verdiana para me apoiar e apoiar a Cultura de Cabo Verde”, avança Nish Wadada.

Este espectáculo marca o encerramento da sua Summer Tour 2018, que levou a artistas por vários palcos da Europa na vertente Reggae Roots e Dub.

De salientar que, neste momento, Nish Wadada está a preparar o seu novo disco e um EP, que sairá em meados de 2019.

Nish Wadada estará de volta a Cabo Verde no Outono, já com novas datas para 2019 fechadas.

De destacar que a Diva do Reggae Crioulo, Nish Wadada conta já com algumas distinções na sua carreira – vencedora dos CVMA 2017 na categoria Melhor Ritmo Internacional com a música Jah Calling – e o álbum com o mesmo nome esteve também nomeado para Melhor Álbum de Reggae em França 2016 – pelos prémios Victoires du Reggae.

Actualmente é uma das artistas que mais exporta o nome de Cabo Verde além-fronteiras com vários espectáculos anuais nos palcos da Europa, onde tem passado pelos melhores festivais de músicas do mundo e de Reggae.

 

PUB

PUB

PUB

To Top