PUB

Política

Mosteiros: John Rodrigues disponível para concorrer à presidência da Câmara Municipal nas autárquicas 2020

O emigrante John Rodrigues diz – se disponível para concorrer à presidência da Câmara Municipal dos Mosteiros (CMM), na ilha do Fogo, nas eleições autárquicas de 2020. Isso caso venha a ser apoiado pelo Movimento para a Democracia, (MpD) e seus militantes no país e na diáspora.

Este emigrante, natural dos Mosteiros, residente há vários anos na Holanda, acredita que reúne as condições básicas para esse desafio.

“Avaliando o cenário político actual do concelho, acredito que é preciso reformas importantes baseadas numa nova forma de fazer política e que ponha os munícipes primeiro, focado no real desenvolvimento local. Mosteiros merece mais e vem ficando para atrás de forma obsessiva”, diz.

John Rodrigues promete ser um presidente que não irá pactuar com a humilhação já residente no concelho, e que acaba com o sentimento de divisão entre os munícipes.

“Vamos criar um espaço onde todos se sintam e partilhem sentimentos de pertença e de solidariedade, sem jogos de bastidores onde alguns são mais do que os outros. Por isso, queremos tornar a câmara dos Mosteiros numa casa de todos. E não uma casa do partido que hoje e durante vários anos só se preocupa em tirar proveito da câmara, sustentando-se numa política de promessas ocas, onde falta capacidade para concretizar o essencial: o desenvolvimento económico e social do concelho”.

 

Formação acadêmica:

John Rodrigues é licenciado em Engenharia Electrotécnica e Mestrado em Comércio Electrónico e Internet. Actualmente, desempenha a função de Engenheiro Electrotécnico para o Departamento de “Combinaçãop & Manutenção 3” na Faculdade da Engenharia da Universidade Técnica de Delft (Holanda).

Rodrigues já desempenhou cargo de vereador da CMM de 1996-2000. E também foi cabeça de lista do (MpD) para a Assembleia Municipal dos Mosteiros nas eleições autárquicas (1999).

PUB

PUB

PUB

To Top