PUB

Desporto

Ministro do Desporto preside abertura da 13ª Reunião do Conselho da Organização Regional Antidopagem Zonas II e III de África

 

O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, presidirá no próximo domingo, 07 de Outubro, a cerimónia de abertura da 13ª Reunião do Conselho da Organização Regional Antidopagem Zonas II e III de África, a ter lugar no Palácio do Governo, na cidade da Praia.

De realçar que a referida reunião, a ser realizada pela ONAD-CV – Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde, servirá para discutir o orçamento geral da organização, os orçamentos para a bolsa de controlo de dopagem para os anos 2018 e 2019, bem como o plano operacional 2018-2019. Adicionalmente, serão abordadas as medidas corretivas do questionário de conformidade com o Código Mundial Antidopagem.

Neste encontro estarão presentes os representantes de Benin, Burkina Faso, Costa do Marfim, Guiné, Guiné Bissau, Mali, Níger, Togo e Senegal (Membros da ORAD Zona II e III de África), bem como os representantes da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

De referir, ainda, que Cabo Verde leva a luta contra a dopagem no desporto de uma forma séria e convicta, apostando na prevenção, através da educação baseada nos valores, por isso a ONAD-CV tem vindo a trabalhar arduamente para garantir que a vitória alcançada em qualquer competição seja fruto do trabalho, do esforço e do sacrifício.

“A ONAD-CV será incansável nas campanhas de informação e sensibilização, determinado na educação dos nossos atletas, independente e transparente nas missões de controlo de dopagem”, lê-se numa nota daquela organização.

PUB

PUB

PUB

To Top