PUB

Sociedade

FECAD inteira-se de boas práticas de turismo inclusivo em Portugal

Uma equipa do Projecto “Acesso à Cultura em Cabo Verde e Desenvolvimento Turístico e de Representação das Pessoas com Deficiência (ACCEDERE), composta por quatro elementos, desloca-se de 07 a 13 de Outubro a Portugal, para uma visita de estudo sobre a questão da inclusão àquele país.

Segundo o programa estabelecido pela Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), um dos parceiros da Federação Cabo-verdiana das Associações de Pessoas com Deficiência (FECAD), esta delegação estabelecerá, em Lisboa, capital portuguesa, encontros de trabalho com instituições portuguesas da área da inclusão das pessoas com deficiência e visitas a espaços urbanos e rurais da capital.

A comitiva cabo-verdiana estará também de visita à Serra da Lousã, uma localidade de boas práticas em acessibilidade, o que já lhe valeu vários prémios, onde terá encontro de trabalho com a Câmara Municipal local para se inteirar da política de acessibilidade traçada para o município.

Do programa consta ainda uma visita de estudo ao Centro de Produção Documental da ACAPO e a Unidade de Equipamentos Tiflotécnicos – comercializa equipamentos para a área da deficiência visual.

A delegação será liderada por António Pedro Melo, vice-presidente da FECAD.

PUB

PUB

PUB

To Top