PUB

Sociedade

ANCEFA em missão em Cabo Verde para monitorar trabalho da Rede Nacional

Ministra da Educação recebeu, ontem uma delegação da ANCEFA – Africa Network Campaign on Education For All (Rede Africana da campanha de Educação para Todos), chefiada pelo moderador Lusófono, David Peda, natural da Guiné-Bissau. No encontro esteve igualmente presente a Direção da Rede Nacional da Campanha de Educação Para Todos de Cabo Verde (RNCEPT-CV).

A ministra Maritza Rosabal apontou os ganhos no sector da educação em Cabo Verde e elencou um conjunto de inovações introduzidas neste novo ano lectivo, que tem como lema: “Mais Educação, Mais Inclusão”.

A governante, que esteve acompanhada da Diretora de Serviço na DGPOG, Clarisse Silva; da Directora de Serviço de Inclusão Educativa na DNE, Eleonora Helena Sousa, e do Diretor-Geral do Planeamento e Orçamento e Gestão, José Manuel Marques, falou ainda de desafios futuros, nomeadamente no ensino pré-escolar.

A anteceder a encontro no palácio do governo, a ANCEFA e a RNCEPT-CV foram recebidas na sede da AJOC, onde ficou reforçado o compromisso de parceria com os jornalistas, em prol de uma educação inclusiva.

De referir que o objectivo desta visita de quatro dias da missão da ANCEFA é monitorar o progresso do projecto CSEF III (Fundo da Sociedade Civil para a Educação) em Cabo Verde, fazendo o ponto de situação das actividades implementadas, até então, e as que estão previstas até final de 2018.

Para fazer esta fiscalização, David Peda, que é Membro do Conselho de Administração, esteve também acompanhado da Responsável de Programa Lusófono, Rosa Silva e da Aidê Carvalho, também Membro do Conselho de Administração daquela organização africana .

A ANCEFA nasceu em Abuja em 2000, tem sede Dakar desde Fevereiro de 2002. É uma organização da Sociedade Civil que integra 37 países africanos, com a missão de promover a Educação para Todos e de qualidade.

PUB

PUB

PUB

To Top