PUB

Cultura

Sociedade Cabo-verdiana de Música promove conferência sobre a música cabo-verdiana

A Sociedade Cabo-verdiana de Música promove hoje, na Assembleia Nacional, a primeira conferência sobe o tema “A música cabo-verdiana”, enquadrada nas actividades comemorativas do Dia Internacional da Música, que se assinala mundialmente a 1 de Outubro.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, pretende-se com a celebração debater a música cabo-verdiana através de temas como “A morna – dimensões sociais” e a “Contribuição da diáspora para a afirmação da música cabo-verdiana” e “Defesa dos direitos do autor e conexos no país”.

A docente e investigadora Isabel Lobo será a conferencista do primeiro tema “A morna – dimensões sociais”, num momento em que este género musical é candidato a Património Cultural Imaterial da Humanidade, junto da UNESCO, “iniciativa extraordinária” apoiada pela Sociedade Cabo-verdiana de Música “desde o seu primeiro instante”, lê-se na nota.

Por outro lado, o segundo painel estará à responsabilidade do sociólogo e investigador na área da música, César Monteiro.

O debate será moderado pelo compositor Daniel Spencer, membro da direcção da Sociedade Cabo-verdiana de Música, e é aberto aos músicos, autores, compositores, artistas, estudiosos, estudantes do ensino secundário, bem como ao público em geral.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top