PUB

Desporto

São Vicente: Atleta Maria Andrade incentiva jovens a integrarem a prática desportiva

A atleta olímpica, Maria Andrade “Zezinha” encontra-se em Cabo Verde, a promover o seu projecto de empreendedorismo social através do desporto. Este projecto, que visa encorajar crianças e jovens, especialmente meninas, em situação de risco a integrarem a prática desportiva, foi lançado em Mindelo no sábado (29).

Maria Andrade esteve recentemente no Japão para partilhar as suas experiências como atleta, no âmbito do programa Jovens Inspiradores de Novas Mudanças (YCM) do Comité Olímpico Internacional (COI).

Em Cabo Verde nos últimos dias, Zezinha deu continuidade ao programa de que faz parte, com o seu projecto de empreendedorismo social através do desporto. Este projecto denominado “Maria Andrade – Sport4life YCM – Mentoring” visa encorajar crianças e jovens, especialmente meninas, em situação de risco a integrarem a prática desportiva, como forma de driblar os males sociais, aumentar o rendimento escolar e promover a igualdade e equidade de género.

Além de motivar a prática desportiva o projecto da atleta pretende ainda promover a educação olímpica através da plataforma “Desporto para a vida”. Como parceiros desta iniciativa, aprovada pelo Comité Olímpico Internacional, a atleta conta com o Clube Olímpico de São Vicente, Centro Nhô Djunga e União Desportiva Solidariedade e Inclusão Social.

Neste sentido Maria Andrade ainda terá na agenda, neste mês de Outubro, a participação no “Fórum Olimpismo em Acção” e na formação em “Seja especialista em aprender e partilhar”, nos Jogos Olímpicos da Juventude, onde também participa como motivadora e embaixadora olímpica de Cabo Verde, em Buenos Aires.

O projeto terá duração de um ano e pretende apoiar cerca de 70% das crianças em situação de rua, no Centro Nhô Djunga em São Vicente.

PUB

PUB

PUB

To Top