PUB

Desporto

Velejador António da Cruz “Topad” morre após sofrer acidente cardiovascular

O velejador cabo-verdiano, António da Cruz “Topad” morreu nesta quinta-feira (27), na Suíça, após sofrer um acidente cardiovascular. A notícia foi avançada pelo portal Mindelinsite, citando uma fonte próxima da família.

Segundo escreve o site, o atleta cabo-verdiano foi submetido a duas cirurgias de emergência, mas não resistiu aos danos provocados vindo a falecer na quinta-feira num hospital suíço.

Nos últimos dias Topad estave envolvido nalgumas competições, tendo inclusivamente vencido uma prova na Suíça. Crê-se que a pressão física e mental terão provocado o AVC, derivado também da constante solicitação mediática do velejador. Um outro facto que importa realçar é que a mãe de Topad era hipertensa, pelo que não se sabe se terá herdado esse problema.

Topad era considerado um exímio velejador solitário, o cabo-verdiano com mais experiência e títulos conquistados nesse mundo desportivo. Foi nessa categoria que conquistou no dia 2 de Setembro o seu último triunfo ao vencer a prova SYZ Translemanique, considerada a rainha das regatas. A competição envolveu 110 velejadores, provenientes de vários países.

A NAÇÃO c/ Mindelinsite

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top