PUB

Cultura

Associação de Cinema e Audiovisual quer massificar produção e organização cinematográfica em Cabo Verde

A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde promove de 27 de Setembro a 01 de Outubro um workshop de produção e organização cinematográfica para capacitar técnicos e massificar a produção de filmes no país.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) Mário Benvindo Cabral, explicou que a formação enquadra-se no plano de actividades da associação e será ministrada pelo brasileiro Clébio Ribeiro, um profissional que segundo disse tem “muita experiência” na área de produção, escrita e realização.

“Este projecto é totalmente financiado pela associação e conta com a participação de 25 formandos”, indicou, pessoas com “alguma experiencia” e que mostraram “bastante interesse” em aprimorar conhecimentos, a esperança em “bons resultados”.

Segundo o responsável, a ACACV priorizou a formação em produção e organização por entender que a capacitação de técnicos na área audiovisual é uma mais-valia para o país, que tem conquistado “alguns ganhos”, mas que precisa alcançar o patamar desejado.

“Estamos a começar nas áreas que requerem menos meios, nomeadamente as de produção e organização, porque queremos massificar a produção audiovisual em Cabo Verde, uma área que tem crescido aos poucos no nosso país”, realçou.

A formação em produção e organização cinematográfica realiza-se no Palácio da Cultura Ildo Lobo.

A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde tem por objectivo promover o desenvolvimento artístico do cinema cabo-verdiano e da cultura cinematográfica no país ou no estrangeiro.

Visa defender o cinema como expressão livre da arte, as liberdades e direitos artísticos, morais e profissionais da criação, participar na elaboração de legislação respeitante ao objecto da Associação e na evolução das estruturas do cinema no país e na África ocidental.

A referida associação tem ainda a finalidade de defender os interesses profissionais dos seus associados, encorajando o acesso à profissão e reforçando a colaboração e entreajuda entre os membros e levar a cabo natividades de promoção, produção, formação, programação, edição, exibição e distribuição.

 

PUB

PUB

PUB

To Top