PUB

Cultura

SCM organiza conferência para celebrar o Dia Internacional da Música

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) vai celebrar o Dia Internacional da Música, que se comemora mundialmente no dia 01 de Outubro, próxima segunda-feira, com a sua primeira Conferência sobre o tema “A Música Cabo-verdiana”. A cerimónia começa às 14H30, no Salão de Banquetes da Assembleia Nacional, na cidade da Praia.

Segundo uma nota de imprensa, a SCM organiza o referido evento para celebrar esta data emblemática com o propósito de se debater a música cabo-verdiana nos temas: “A morna – Dimensões Sociais” e a “Contribuição da Diáspora para a Afirmação da Música Cabo-verdiana e a Defesa dos Direitos do Autor e Conexos no País”.

A docente e investigadora Isabel Lobo, será a conferencista do primeiro tema, “A morna – Dimensões Sociais”, num momento em que este género musical se candidata à Património Cultural Imaterial da Humanidade junto da UNESCO, iniciativa apoiada pela SCM desde o seu primeiro instante.

Por outro lado, o segundo painel estará à responsabilidade do sociólogo e investigador na área da Música, César Monteiro.

O debate será moderado pelo músico, autor e compositor, Daniel Spencer, membro da direcção da SCM, e é aberto aos músicos, autores, compositores, artistas, estudiosos, estudantes do ensino secundário, bem como ao público em geral.

PUB

PUB

PUB

To Top