PUB

Sociedade

Sal: Prisão preventiva para indivíduos acusados de VBG e tráfico de estupefacientes

O Tribunal da Comarca da ilha do Sal decretou como medida coação prisão preventiva para dois indivíduos, sendo um acusado de crime de VBG e outro por suspeita de tráfico de estupefacientes. Já um terceiro individuo suspeito de ter agredido sexualmente uma cidadã de nacionalidade estrangeira ficou sob o TIR (Termo de Identidade e Residência).

Os três indivíduos foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

O indivíduo de 49 anos, suspeito da prática de quatro crimes de VBG contra a ex-companheira foi detido na segunda-feira, 24, fora de flagrante delito, na localidade de Terra Boa em Espargos. O detido foi apresentado às autoridades judiciarias competentes, para efeito do primeiro interrogatório, na manhã terça-feira, 25, tendo-lhe sido aplicado a Prisão Preventiva com medida de coação pessoal.

Já um segundo individuo, de 28 anos, foi também detido pela PJ, na segunda-feira, na localidade de Santa Cruz em Espargos, por suspeita de coautoria da prática de um crime de tráfico de estupefacientes, conjuntamente com um arguido que se encontrava em Prisão Preventiva, por ter sido encontrado na posse de 100 gramas de Cannabis, no passado dia 11 de setembro. O comparsa vai também aguardar julgamento na cadeia.

Um terceiro individuo de 30 anos, que tinha sido detido na quarta-feira, 19, em Santa Maria, por suspeito de agredir sexualmente uma cidadã de nacionalidade estrangeira, ficou sob TIR, e Apresentação Periódica e Interdição de saída do país.

PUB

PUB

PUB

To Top