Home » Actualidades » São Salvador do Mundo: “Em dois anos conseguimos inverter a realidade encontrada” – Edil Ângelo Vaz

São Salvador do Mundo: “Em dois anos conseguimos inverter a realidade encontrada” – Edil Ângelo Vaz

O autarca Salvadorenho diz que os ganhos são visíveis em todos os sectores, desde a cultura, passando pelo desporto, infra-estruturação, até a restauração da imagem institucional.

O Presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz faz um balanço “positivo de dois anos de mandato”, revelando ganhos no desencravamento das localidades e na governação de proximidade, conseguindo salvaguardar a imagem institucional junto dos credores e parceiros.

“Foram dois anos muito difíceis, dado aos factores endógenos como por exemplo uma herança do mandato anterior com dívidas que ascendem os 240 mil contos, segundo os últimos dados, assim como a seca severa que assolou o país, com grande impacto no nosso município”, explica Ângelo Vaz.

Tudo isso, conforme este autarca, são resultados dos compromissos assumidos e uma gestão transparente: “A título de exemplo, reduzimos o passivo da Câmara Municipal com a banca, em 7.000 Contos de 2016, ou seja, de 98.000 contos para 91 mil”.

Vaz destaca, também, “uma boa relação com o Governo”, traduzindo em investimentos de 200 mil contos, referentes ao desencravamento das localidades, ligação e mobilização da água, energia eléctrica, promoção da agricultura, habitação social e assim por diante.

O autarca Salvadorenho diz que os ganhos são visíveis em todos os sectores, desde a cultura, passando pelo desporto, infra-estruturação, até a restauração da imagem institucional.

“Com todos esses investimentos, ainda sentimos insatisfeitos. Entretanto, já assinamos com o Governo, através de vários fundos, designadamente, do Ambiente, de Turismo e Fundo de Manutenção Rodoviário, acordos em valores que rondam cerca de 97 mil contos”, realça Ângelo Vaz, anunciando investimentos no Mercado de Cultura, criação de caminhos vacinais, requalificação da Cachoeira, implementação do projecto PicArt, entre outros.

Ângelo Vaz garante que nos próximos dois anos que restam para completar o mandato, terão “razões de sobra” para acreditar que em 2020 São Salvador de Mundo, “estará completamente transformado”.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade