PUB

Cultura

22 projetos selecionados no âmbito do Edital NuNaC, o Núcleo Nacional de Cinema e Audiovisual

Através do edital Nº1/2023 do Núcleo Nacional de Cinema e Audiovisual (NuNaC), foram selecionados 22 dos 35 projetos submetidos. O NuNaC tem como objectivo financiar projetos das áreas do cinema e audiovisual em Cabo Verde e “promover a descentralização da execução dos projetos e a democratização no acesso aos recursos disponibilizados pelo Governo de Cabo Verde”. 

Foram selecionados projetos das tipologias de Longa Metragem, Curta-Metragem, Filme Documentário, Filme de Animação, Série Televisiva, Publireportagem, e representam um financiamento no total de 5.100.000,00 ECV (cinco milhões e cem mil escudos cabo-verdianos).

Dos projetos selecionados, 13 estão enquadrados no quadro do Programa de Apoio aos Jovens Talentos e às Primeiras Obras, 21 no Programa de Apoio à Produção e uma no Programa de Apoio à Internacionalização (área que não faz parte do presente edital).

Primazia a projetos relevantes para as comunidades

Segundo o Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, o NuNaC dá primazia aos projetos coletivos e individuais que terão um “retorno positivo e relevante nas comunidades, onde irão ser implementados, em prol da sociedade cabo-verdiana”.

O edital NuNaC, Nº1/2023, é uma iniciativa do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas de Cabo Verde para apoiar projetos das áreas do cinema e audiovisual.

Tiago Ribeiro

PUB

PUB

PUB

To Top