PUB

Economia

Grupo Sousa irá disponibilizar serviço para Cabo Verde com passagem em Algeciras e Tanger Med

O Grupo Sousa informou, através do seu armador PCI – Portusline Containers International SA, que irá implementar uma nova rota comercial com Cabo Verde, já a partir do próximo mês de Outubro.

Esta nova rota, que terá o nome de ‘Alver’, irá ser operada por um navio com capacidade para 887 TEU’s e terá uma frequência de 14 dias, com ligações em Algeciras e Tanger Med com destino a Cabo Verde em quatro dias.

O Grupo Sousa informa ainda que esta nova linha vem reforçar, de forma significativa, a qualidade dos serviços que vêm sendo prestados pela PCI aos seus clientes, para Cabo Verde, em especial dos cross trades, para as cargas com origem no Extremo Oriente, América do Sul, Norte da Europa e Mediterrâneo.

A empresa indica ainda que a combinação desta nova linha com as já existentes – ‘Guiver’ e ‘Morabeza’ – permitirá, pela primeira vez, que dois portos em Espanha (Algeciras e Las Palmas), sejam escalados por serviços da PCI, directamente para Cabo Verde, com duas escalas mensais em cada um dos serviços, o que perfaz oito escalas por mês.

Com o arranque desta nova linha marítima e a entrada deste novo navio, a PCI passa a disponibilizar um serviço para Cabo Verde de 4 navios com uma capacidade total de 4.511 TEU’s, o que se traduz numa oferta quinzenal de 2.934 TEU’s.

Revista Cargo

PUB

PUB

PUB

To Top