PUB

Política

Polémica da Praça do Palmarejo: Julgamento do embargo da obra interposto pelo PP é esta sexta-feira

Conforme uma nota de imprensa enviada hoje pelo Partido Popular à nossa redacção, esta sexta-feira, 20, será julgado, pelas 9 horas, no 4º Juízo Cível do Tribunal da Praia, o processo judicial da ação cautelar que esse partido avançou em Agosto passado, para embargo da obra na Praça do Palmarejo.

Recorde-se que o PP tinha entregue a 13 de Agosto, no Tribunal da Praia, uma acção cautelar pedindo o embargo das obras de requalificação da praça do Palmarejo, alegando que a autarquia “violou a lei”.

Citado ma altura pela Inforpress, Amândio Barbosa Vicente disse que essa medida vinha em defesa do “interesse público” dos munícipes da Praia, uma vez que o projecto “não foi aprovado pela Assembleia Municipal”.

Conforme noticiado várias vezes pelo A NAÇÃO impresso e online, a obra da Praça do Palmarejo esteve envolta em muita polémica tendo em conta que a associação de moradores do Palmarejo reinvindicava a construção de um parque com espaços verdes e chegou a avançar inclusive com um projecto que deu a conhecer à autarquia.

A câmara recusou esse projecto alegando primeiro que a associação não estava formalmente constituída e, depois, falta de sustentabilidade financeira do projecto.

A autarquia acabou por por de parte os interesses demonstrados por essa associação de moradores do bairro, em que a praça fosse transformada num local de lazer que previlegiasse os espaços verdes, tendo em conta que não existe qualquer espaço do gênero nessa praça.

Avançou assim com o projecto do grupo Kym Negoce, que tem como base um “shopping” com vários andares e espaços verdes.

PUB

PUB

PUB

To Top