PUB

Desporto

Arranque da 5ª edição da Liga Play agendado para Outubro

A 5ª edição da Liga Play (2018/19) arranca em Outubro próximo, tendo como novidade a introdução dos escalões sub-19 masculinos e sub-17 femininos.

A Associação de Escolas de Futebol de Cabo Verde (AEFCV), entidade organizadora, estima que este ano a competição tenha a participação de cerca de 1500 crianças, adolescentes e jovens de Santiago Sul.

Os jogos serão realizados sobretudo no campo de Sucupira, na Achada de Santo António, mas prevê-se igualmente a utilização dos campos de Achada Grande Frente, Calabaceira, Achada São Filipe, Tira-Chapéu e Ponta d’Agua.

As inscrições foram abertas na passada segunda-feira (17) e prolongam-se até o dia 12 de Outubro, na sede da AEFCV, no Plateau.

Este projecto mantém-se firme na expansão para outras ilhas e na manutenção das competições já existentes.

A 4ª edição da LigaPlay, disputada na temporada passada, nos escalões de sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, envolveu perto de 1200 atletas de Santiago Sul. Paralelamente o projecto foi alargado às ilhas de São Vicente, São Nicolau e à região de Tarrafal de Santiago, além de Santo Antão onde já tinha sido realizada a 3ª edição, totalizando perto de 2000 inscritos a nível nacional.

O certame desportivo visa desenvolver competências e valores, fomentar a inclusão social e a troca de experiências entre crianças dos diferentes bairros, além de promover a cidadania e a ética no futebol, destacando-se a importância da prática desportiva no desenvolvimento e crescimento equilibrado, bem como o seu relevante contributo para um estilo de vida saudável.

A iniciativa conta com o patrocínio oficial da Unitel T+ mas também com a parceria de muitas outras entidades nacionais e algumas estrangeiras. A colaboração de todos é extremamente importante, o que tem permitido à AEFCV criar sustentabilidade e dar passos seguros, desenvolvendo assim os projectos da Associação.

PUB

PUB

PUB

To Top